sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fotos de uma mania estranha.

Eu já sabia há muito tempo desse costume e sempre achei estranho, e olha que tem muita coisa que eu não acho mais estranhas, mas a essa eu ainda não me adaptei. 
Essa tá fácil, criança morta.
Do que estou falando? 

DE FOTOS POST MORTEM.
Hã? Foto de morto?

Isso mesmo, foto de morto mano. Vocês também não achariam estranho ter uma foto do seu pai, irmão, mãe ou filho mortos do seu lado, como se estivessem vivos?

Isso ficou muito comum no século XIX, se eu não me engano, nos Estados Unidos - para variar - mas teria surgido na Inglaterra vitoriana e meio que se espalhou pelo mundo. Muitas vezes eram feitas armações por debaixo das roupas dos presuntos, quer dizer, mortos para sustentar o corpo e parecer que estavam vivas.

E mulher do meio is dead.
Ah, não confunda foto de cadáver tiradas por legistas, curiosos ou as que saíam no antigo Notícias Populares com fotos post mortem, os conceitos são muito diferentes. A foto Post Mortem era a recordação de um ente querido e de certa forma, uma negação a morte.

Todas mortas? Trabalho de composição bem feito.






Na foto ai ao lado, não sabe quem tá morta? Você acha que é a mulher com o cigarro na boca que nem sequer solta fumaça?

Tá bem, eu te ajudo. Todas estão mortas. Pelo menos é o que diz a legenda de todos os sites nos quais eu pesquisei e encontrei essas fotinhas.

Estranho? Estranho mesmo é que o e-bay vende essas fotos, e se vendo é porque alguém compra. Preços variam entre $9,90 e $325,00.

Acha que estou mentindo? Veja você mesmo, vá no e-bay e pesquise como Photos Post Mortem.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário