segunda-feira, 31 de outubro de 2011

É Halloween!!!!

E nada melhor do que falar de alguma coisa que dá calafrios, seja por assustar mesmo, como Restart "só pode ser coisa do Demo", assombrações ou lugares que supostamente tem espíritos zombeteiros.

Claro que não vou falar do castelo do Drácula, Jack o Estripador, a Maldição do tal faraó, Prisão de Alcatraz ou o Congresso Nacional, vou falar no nosso querido e famoso CASTELINHO DA RUA APA.

Castelinho na década de 20
Foi construído em 1912 em uma travessa da São João e se tornou a moradia de uma rica  e tradicional família da época, não sei o que dos Reis era o sobrenome, eu acho...mas bem. Vamos lá.


Na noite de 12 de maio de 1937, os irmãos Armando e Alvaro teriam tido uma discussão que acabou em tiros, sangue e morte. A mãe dos dois irmãos, a senhora Maria Cândida, teria surgido no meio da discussão e acabou levando uns "tecos" e também morreu e o irmão assassino, depois de cair na real, teria cometido suicídio. Na época a polícia chegou a uma rápida conclusão que foi essa ai mesmo que relatei mas claro, há suspeitas de que foi um crime encomendado, olha a posição dos corpos, estão muito certinhos pra crime de suicídio não?

O motivo do crime seria disputa entre os irmãos sobre um imóvel da família, o Cine Broadway. O irmão Alvaro queria transforma-lo em um rinque de patinação e o outro não, ai deu-se a merda.

O lance do castelinho hoje em dia é que ele é mal assombrado pelos espíritos dessa família e segundo relatos de pessoas que tentaram passar uma noite no local, seria possível ouvir sons de correntes e gemidos, sons dos disparos de uma arma. Outros relatos dão conta do fantasma de um dos irmãos perseguindo o outro e o espírito da mãe, desesperada entre os dois.

Atualmente em ruínas.
Ah! Você queria um relato mais assustador, mas no caso do post aqui não vai rolar não, só quero dar um exemplo de lugares que tem a fama de mal assombrados, mas nada como correr atrás não é? Quer sentir medo? Então leia um bom livro de suspense, veja um bom filme ou se tiver o dom, assuste alguém com uma história de deixar qualquer um cagando de medo. Se tiver mais tempo e grana, vá em algum lugar com fama de ter fantasmas. 

Aqui em sampa, além do Castelinho também seriam mal assombrados:

Edifício Joelma, que pegou fogo e deixou quase duzentos mortos. No terreno onde foi construído o edifício, nos anos 40, o professor Paulo Camargo matou duas irmãs e a mãe e colocou os corpos em um poço.

Capela dos Aflitos
Capela dos Aflitos, que foi construída sobre um local onde eram enterrados escravos, criminosos e indigentes. Dizem que de vez em quando da para ver alguns vultos.

Câmara Municipal, supostamente erguida sobre um antigo cemitério indígena.

Vale do Anhangabaú, onde vários índios morriam ao tentar se banhar nas águas do antigo rio que ali havia e quando o viaduto do chá foi construído, varias pessoas se jogavam de lá.

Edifício Martinelli.
Edifício Martinelli. Em seus corredores circula uma mulher loira e sem rosto, nas não é a loira do banheiro. E pessoas afirmam que portas e armários batem sem explicação.

Loco não é? Sampa tem uns lugares legais para ter calafrios...hehehe! Mas ainda tenho mais medo de Restart e Funk Carioca...cruzes

Feliz halloween!




Fontes:

domingo, 30 de outubro de 2011

Welcome to the jungle E.T !

Um ET na Amazônia! Esse é o rumor que, na semana passada circulou por alguns jornais do estrangeiro. O Ser do espaço teria sido filmado por um casal britânico na floresta perto da cidade de Manaus. Aqui tenho só a foto mas na filmagem que você pode facilmente achar no Youtube, aparece umas crianças em primeiro plano e lá no fundo, escondido ou não, entre as arvores o ET. Essa filmagem foi divulgada por Michael 
Cohen, acho que esse cara é ufólogo ou escritor paranormal ou as duas coisas, sei lá...Mas enfim, ele divulgou. Segundo ele é uma filmagem convincente e difícil de não acreditar mas Ah tá! Pra mim tá difícil acreditar, ainda mais quando a notícia é divulgada pelos tabloides - eu acho esse nome muito doido - ingleses
Mas esse não é o primeiro ET a visitar o Brasil não, temos o mais do que famoso ET de Varginha. Esse lance ai de Varginha teria acontecido em 1996, quando três amigas passavam perto de um terreno baldio, teriam visto uma criatura cabeçuda, de pele marrom e viscosa, olhos grandes e vermelhos e três protuberâncias na cabeça que pareciam calombos, mas não chifres. Essas três minas ficaram emocionalmente abaladas e repetiram diversas vezes essa história e uma delas teria até sofrido uma tentativa de suborno de um agente não identificado para não levar essa história adiante. Um bom caso X-files tupiniquim não?


Tem vários casos no Brasil e no mundo, muita gente diz ter visto, falado e sequestrado por esses serem que parecem não ter o que fazer e vem assustar algumas pessoas. Eu nunca vi e não faço questão, mas acho interessante alguns relatos e um ótimo tema para bons filmes, como Contatos Imediatos do Terceiro Grau, um clássico ET movie.

Perguntas que não querem calar...
Por quê os ETs são cabeçudos e feios? Não poderiam ser mais bunitinhos?
Por quê não usam roupas? Não faz frio no espaço?

Cuidado gente, eles podem estar entre nós...
Até mais!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

É virtual e faz sucesso.

Lá no Japão, e tinha que ser coisa de japonês mesmo.


Os nipônicos são vidrados em tecnologia e vivem inventando, eu acho isso interessante até certo ponto, o risco de tudo isso é bem básico, confundir virtual com real. Eu não nego, adoro internet e é por isso que tenho o blog, mas tomo o meu cuidado para não viciar muito nisso aqui.


Voltando ao assunto do post, vi no site da BBC BraZil a curiosa notícia de que na terra do sol nascente, a dupla virtual Megpoid e Akikoloid - que nomes são esses mano? - é a sensação e já chegaram à parada dos dez maiores sucessos do país pelo menos sete vezes. Não são apenas virtuais mas também são em 3D...uauuu!

Mas a tecnologia no Japão não se limita a Pop Star 3D.


Hanako 2 (Foto: Divulgação)Essa ai com a bocona aberta é Hanako. Calma, camla! Ela não ser te morder não, é apenas uma robô inventada para que estudantes de odontologia "treinem" suas habilidades antes de ir para a prática com gente de verdade. Isso realmente é algo útil, assim podemos poupar muitas cobaias humanas, e Hanako é legal! Ela não é um humano, mas cansa de ficar com a boca aberta, espirra e pisca, armazena dados, reconhece voz e tem uma pele que simula a pele humana. Puxa...




Já o Riba II ajuda pessoas com limitação de movimentos. O simpático robozinho é capaz de levantar até 80 Kg e suas tarefas são bem simples. Basicamente ele tem que pegar pessoas de camas e por em cadeira de rodas e vice-versa. Riba II é revestido com uma camada de borracha macia, quem tem sensores capazes de detectar massa e postura dos pacientes, assim Riba II pode transportá-los com segurança. Os planos é que até 2015, por enquanto Riba II é um protótipo.


Esses são só três exemplos, eles inventam muito mais coisas, ah se inventam...
Véio, vai ser inteligente assim no Japão...


Fontes:
Cantoras Virtuais.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/10/111028_vale_este_cantoras_bg.shtml

Hanako 2
http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/06/hanako-2-uma-paciente-robotica-para-que-dentistas-possam-praticar-suas-habilidades.html

Riba II.
http://madeinjapan.uol.com.br/2011/10/27/robo-ajuda-pessoas-com-limitacao-de-movimentos-2/

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Validade 10 Bilhões? É o fim...

É mais ou menos o que diz o um estudo da ONU, já que está previsto para o dia 31 de Outubro o nascimento do ser humano de número 7.000.000.000.00. Quem é esse pessoinha? Sei lá! Quem está contando e como chegaram nessa data. Não sei, quem está contando, se acerta, é bom de contas pra caral@&#*. O interessante é que a data é HALLOWEEN, e muita gente no mundo é bem sinistro já que muita merda que acontece como o aquecimento global é em muito culpa nossa. Tem muita gente aqui meu!

A ONU diz que teríamos que estacionar em 10 milhões de "personas" número previsto para mais ou menos 2100, se não vai dar uma merda ainda maior no planeta. Isso me vez lembrar alguns filmes pós-apocalipticos, onde o apocalipse aconteceu por diversas razões.


Mad Max, trilogia.

O primeiro é de 1979 e foi ai que Mel Gibson ficou conhecido e foi feito com um orçamento bem apocalíptico, bem pequeno. Eu não sei porque o mundo acabou, mas era pós apocaliptico e tinha umas gangues de motociclistas e sem querer o policial Max Rockatansk mata um dos membros dessa gangue e como troco, o chefe da gangue mata a mulher e o filho de Max, ai a coisa fica feia pois Max vai se vingar e nasce a trilogia de violência e ação muito hard...da hora mano!
E quem não lembra de Mad Max além da cúpula do trovão? Dois homens entram, um homem sai!...Hehehe, maior da hora!


O Planeta dos Macacos.

Ai, a cena final desse filme de 1968 ficou muito famosa e legal, quando Charlton Heston encontra as ruínas da estátua da liberdade e vê que está em seu próprio planeta. Na trama, quem manda aqui são os macacos, e os humanos seu mudos e escravizados pelos símeos. Ah tá, como ele foi parar nesse mundo? Simples, ele era um astronauta e estava em uma missão com três colegas para comprovar que, no espaço em uma hibernação induzida o tempo passa mais rápido aqui na terra, só que quando acordam, o comandante Taylor (Charlton Heston) comprova que na terra se passaram 2000 anos. Depois a nave na qual eles estão cai em um planeta desconhecido, e começa a saga do comandante Taylor.
Teve uma refilmagem em 2001, visualmente melhor mas em termos da história...xiiii.

Wall.E

Uma Animação "fofa", "bunitinha", mas por que está na minha lista? Por que em 2805, depois de centenas de anos de consumo em massa a terra não passa de um depósito de um monte te lixo, como não dava mais para recuperar o ecossistema, aterra foi evacuada e sua população vive em naves automatizadas. Aqui só ficam alguns robôs conhecidos como Wall.E. Esses robôs tem como missão compactar o lixo e limpar a terra, mas o ar aqui ficou tóxico, não dá para voltar e só resta um Wall.E em atividade, tentando ver sinais de recuperação da terra e ai tem o resto do filme né?



Filhos da Esperança.

Ninguém sabe como, mas as mulheres não conseguem mais engravidar, o humano mais novo morreu aos 18 anos e a humanidade está caminhando para a extinção. O cenário do filme é uma Londres decadente e acabada pela violência e com seitas nacionalistas. É nessa cidade que vive Theodore Faron (Clive Owen), um ex ativista e agora burocrata que é procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), ele é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida e depois disso, ele tem que protegê-la a qualquer custo, tipico de fim de mundo não?

12 Macacos.

Em 1997 foi devastada por um vírus e o presidiário James Cole (Bruce Willis) aceita voltar ao passado para descobrir a origem do tal vírus, mas ai complica porque, quando volta, Cole é tido como louco e além de tentar descobrir a origem do tal vírus, tem que convencer a psiquiatra Kathryn Railly (Madaleine Stowe) de que ele não é doido e que sua busca é verdadeira, complicado não? Mas esse é só o começo da história...rola muita coisa entre mais um retorno ao passado e tudo mais, é coisa mesmo de final dos tempos.


Bom, tem mais uma porrada de filmes apocalipticos que poderia falar mas ai fica cansativo. Só sei que, longe das teorias de hollywood, nós mesmos podemos acabar com o mundo pelo nosso próprio modo de vida.

Interessante? Também acho.

Até mais!
Sobre a população mundial aqui: