E nada melhor do que falar de alguma coisa que dá calafrios, seja por assustar mesmo, como Restart "só pode ser coisa do Demo", assombrações ou lugares que supostamente tem espíritos zombeteiros.
Claro que não vou falar do castelo do Drácula, Jack o Estripador, a Maldição do tal faraó, Prisão de Alcatraz ou o Congresso Nacional, vou falar no nosso querido e famoso CASTELINHO DA RUA APA.
Castelinho na década de 20 |
Foi construído em 1912 em uma travessa da São João e se tornou a moradia de uma rica e tradicional família da época, não sei o que dos Reis era o sobrenome, eu acho...mas bem. Vamos lá.
Na noite de 12 de maio de 1937, os irmãos Armando e Alvaro teriam tido uma discussão que acabou em tiros, sangue e morte. A mãe dos dois irmãos, a senhora Maria Cândida, teria surgido no meio da discussão e acabou levando uns "tecos" e também morreu e o irmão assassino, depois de cair na real, teria cometido suicídio. Na época a polícia chegou a uma rápida conclusão que foi essa ai mesmo que relatei mas claro, há suspeitas de que foi um crime encomendado, olha a posição dos corpos, estão muito certinhos pra crime de suicídio não?
O motivo do crime seria disputa entre os irmãos sobre um imóvel da família, o Cine Broadway. O irmão Alvaro queria transforma-lo em um rinque de patinação e o outro não, ai deu-se a merda.
O lance do castelinho hoje em dia é que ele é mal assombrado pelos espíritos dessa família e segundo relatos de pessoas que tentaram passar uma noite no local, seria possível ouvir sons de correntes e gemidos, sons dos disparos de uma arma. Outros relatos dão conta do fantasma de um dos irmãos perseguindo o outro e o espírito da mãe, desesperada entre os dois.
Atualmente em ruínas. |
Ah! Você queria um relato mais assustador, mas no caso do post aqui não vai rolar não, só quero dar um exemplo de lugares que tem a fama de mal assombrados, mas nada como correr atrás não é? Quer sentir medo? Então leia um bom livro de suspense, veja um bom filme ou se tiver o dom, assuste alguém com uma história de deixar qualquer um cagando de medo. Se tiver mais tempo e grana, vá em algum lugar com fama de ter fantasmas.
Aqui em sampa, além do Castelinho também seriam mal assombrados:
Edifício Joelma, que pegou fogo e deixou quase duzentos mortos. No terreno onde foi construído o edifício, nos anos 40, o professor Paulo Camargo matou duas irmãs e a mãe e colocou os corpos em um poço.
Capela dos Aflitos |
Capela dos Aflitos, que foi construída sobre um local onde eram enterrados escravos, criminosos e indigentes. Dizem que de vez em quando da para ver alguns vultos.
Câmara Municipal, supostamente erguida sobre um antigo cemitério indígena.
Vale do Anhangabaú, onde vários índios morriam ao tentar se banhar nas águas do antigo rio que ali havia e quando o viaduto do chá foi construído, varias pessoas se jogavam de lá.
Edifício Martinelli. |
Edifício Martinelli. Em seus corredores circula uma mulher loira e sem rosto, nas não é a loira do banheiro. E pessoas afirmam que portas e armários batem sem explicação.
Loco não é? Sampa tem uns lugares legais para ter calafrios...hehehe! Mas ainda tenho mais medo de Restart e Funk Carioca...cruzes
Feliz halloween!
Fontes: